Academia da Exportação

Academia da Exportação

18 Março 2019 - 18 Junho 2019

Descrição

Novas acções que vão fazer crescer o negócio da sua empresa

São muitas as empresas portuguesas que vêem o mercado como uma oportunidade de crescer e expandir os seus negócios. Mas uma decisão que envolva exportar os produtos ou serviços de uma empresa não pode ser tomada de ânimo leve.

Por isso mesmo, é necessário que as empresas estejam devidamente preparadas antes de iniciar este caminho; não só pelos níveis de investimento envolvidos, mas também pelos riscos em que podem incorrer.

As sessões decorrem no auditório da Fundação AIP entre as 10H00 e as 13H00

Lugares limitados a 30 participantes/sessão


Bilhetes

18 Março - Normas Internacionais de Segurança Alimentar

Apresentação das principais normas internacionais de segurança alimentar reconhecidas pelo GFSI: FSSC 22000, IFS e BRC. Pontos comuns e diferenças. » Bureau Veritas

€50,00

22 Março - Como exportar para a China

Como exportar online e offline para a China através do “TJFTZ – China (Tianjin) Pilot Free Trade Zone”» BuyinPortugal

€50,00

29 Março - África Ocidental – Exportação para a Costa do Marfim, Gana e Nigéria.

10H00 - Novos (Regras nos) Programas de Verificação da Conformidade, Bureau Veritas - Academia da Exportação.» Bureau Veritas

€50,00

10 Abril - Morocco, the gate to Africa

Morocco, the gate to Africa » Indegate Consulting (acção a decorrer em Inglês e Português)

€50,00

11 Abril - Export Readiness Assessement

O processo de internacionalização é particularmente existente em recursos técnicos e financeiros. Avaliar o grau de prontidão da sua empresa para iniciar actividade exportador é fundamental para evitar riscos e potenciar oportunidades.

€50,00

07 Maio - Instituições Financeiras Internacionais

Instituições Financeiras Internacionais: Como Identificar oportunidades e concorrer à execução de contractos » CESO Development Consultants

€50,00

14 Maio - O Desenvolvimento da Industria em Angola: Oportunidades e Constrangimentos

A diversificação da economia Angolana é um desígnio nacional cuja concretização, apesar de lenta se revela inevitável. A questão que se coloca é quais as parcerias a que Angola recorrerá para diversificar a sua economia. As empresas portuguesas têm vantagens competitivas que poderão ser determinantes mas os riscos e as oportunidades têm de ser devidamente ponderados » CESO Development Consultants

€50,00

15 Maio - GHANA MARKET | Go to Market ROSA | Building a Marketing Plan

PART I - GHANA AS THE KING OF THE WEST AFRICAN REGION

PART II -Workshop Go to Market ROSA [ Realidade> Objectivos> Solução/>Acção]

PARTE III - Formação Building a Key Strategic Marketing Plan

€50,00

05 Junho - SOUTH AFRICA MARKET | Go to Market ROSA | Building a Marketing Plan

PART I THE MOST DEVELOPED COUNTRY IN THE CONTINENT » RICH IN MINNING PRODUCTS: GOLD, DIAMONDS » GROWING MIDDLE CLASS » HIRD LARGEST ECONOMY IN GDP TERMS
DAVID GARAY, CEO – INDEGATE CONSULTING | RICHARD ZURBA (regional local partner)

PART II -Workshop Go to Market ROSA [ Realidade> Objectivos> Solução/>Acção]

PARTE III - Formação Building a Key Strategic Marketing Plan

€50,00

06 Junho – O Sector da Construção em Angola

O Sector da Construção em Angola: Oportunidades e Constrangimentos no Procurement Público
» António Santos – CFO, Ceso Develpoment Consultants

€50,00

20 Junho –Oportunidades de Negócio e Investimento na Guiné-Bissau

Um processo político complexo que tem condicionado o crescimento de uma economia em que existem oportunidades por explorar. Compreender as oportunidades e riscos de mercado precocemente posiciona as empresas portuguesas num interessante patamar de competitividade » CESO Development Consultants

€50,00

03 Julho – EGYPT market | Go to Market ROSA | Building a Marketing Plan

PART I PARTEGYPT AS THE SECOND LARGEST AFRICAN ECONOMY

PART II Workshop Go to Market ROSA [Realidade > Objectivos > Solução/ > Acção

PART IIIFormação Building a Key Strategic Marketing Plan

€50,00